Post

Depois da posse do Corregedor-Geral do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fábio Strecker Schmitt como Presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU), na noite de ontem, a programação segue com a reunião ordinária nesta sexta-feira (14/02). (Veja aqui como foi a posse) 

O encontro busca promover a troca de experiências e discutir temas importantes para o trabalho das Corregedorias. A abertura contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça em exercício do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Durval da Silva Amorim, de Conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e de Corregedores-Gerais de 28 unidades do Ministério Público.    

Post

O anfitrião e presidente do CNCGMPEU abriu os trabalhos agradecendo a presença dos colegas. "Quero reforçar o meu agradecimento a todos que estão presencialmente na reunião e, mais uma vez, agradeço ao colegiado do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União pela confiança depositada ao eleger, por aclamação, esta Diretoria", disse.  

O Procurador-Geral de Justiça do MPSC em exercício, Durval da Silva Amorim, reforçou o importante trabalho desenvolvido pelo Conselho e destacou o bom relacionamento das Corregedorias nas Instituições.  


Post

A reunião seguiu com a conferência do Corregedor Nacional do MP e Conselheiro do CNMP, Ângelo Fabiano Farias da Costa e com a palestra do ex-PGJ do MPSC e Conselheiro do CNMP Fernando da Silva Comin.  

Em seguida aconteceram as homenagens aos ex-Corregedores-Gerais. No período da tarde haverá a palestra sobre Inteligência Artificial com o Subprocurador-Geral de Justiça de Gestão Estratégica do MPRS, João Claudio Pizzato Sidou, a reunião administrativa e o encerramento dos trabalhos.  

Veja as imagens da reunião aqui.