Confira os resultados da Pesquisa de Imagem do MPSC

O Ministério Público de Santa Catarina realizou uma pesquisa de imagem com o objetivo de melhorar a sua atuação na sociedade e medir a eficácia de seu atendimento à população.
Mais de 1,8 mil catarinenses de todas as regiões do estado participaram do estudo, cujos resultados nortearão estratégias do MP nos próximos anos.

Veja alguns dados

Defensor, justo, transparente, acessível e eficiente. Assim a sociedade catarinense define o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), aponta a pesquisa de imagem.
Outros aspectos de destaque do estudo são o nível de confiança dos catarinenses no MPSC e o aumento do conhecimento sobre a instituição. Mais de 47% dos entrevistados disseram confiar ou confiar totalmente no MP de Santa Catarina e 75% afirmaram conhecer a instituição. O nível de conhecimento sobre o Ministério Público aumentou em comparação com o apresentado em pesquisa similar, realizada no ano de 2012, quando 54,86% responderam que sabiam o que é a instituição. Ainda, 79.9% consideram que a instituição é essencial para a sociedade catarinense. 
Entre os desafios e melhorias apontadas na pesquisa estão a busca por aproximar ainda mais os cidadãos dos canais de comunicação do MPSC e ampliar o contato com a população no ambiente off-line. A divulgação de conteúdos em emissoras de rádio e TV é apontada como uma das estratégias para atingir esse objetivo, o que vem sendo o foco de iniciativas como a produção de informativos sobre o trabalho da instituição em 240 emissoras de rádio e 10 de televisão. Tornar a linguagem mais simples e acessível é outro item que deve ser ainda mais aperfeiçoado nos próximos anos.  

Acesse aqui o resultado completo:

Pesquisa de Imagem MPSC






Fase Qualitativa