O tomógrafo antigo havia voltado do conserto em 29 de maio, após a aplicação de peças e reparos executados pelos técnicos dos fabricantes. Contudo, no dia 3 de junho, o equipamento apresentou novo problema, e desde então o hospital estava sem tomógrafo, que tem a capacidade de captar imagens em alta definição da área examinada, sendo um dos principais equipamentos para investigar nódulos ou tumores, bem como vasos pulmonares e cerebrais. Ontem, o tomógrafo antigo voltou a ser utilizado, e o Promotor de Justiça Luciano Naschenweng pôde constatar hoje o pleno funcionamento.
Quanto ao novo tomógrafo, na vistoria, o Promotor de Justiça foi informado pelo Diretor-Geral do hospital, Edival Matos, que a estrutura para instalação já foi finalizada. Segundo Matos, a sala para recebê-lo está pronta, assim como a parte elétrica do hospital já está preparada para que seja colocado em atividade. Disse, ainda, que o equipamento já concluiu a primeira etapa de montagem mecânica pela empresa contratada, com previsão para concluir a segunda e última fase em até 20 dias.
Ao fim desse período, o titular da 33ª Promotoria de Justiça da Capital irá fazer uma nova vistoria no Hospital Celso Ramos a fim de comprovar o pleno funcionamento do novo tomógrafo.