Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizou, nesta segunda-feira (23/10), a doação de veículos para o Corpo de Bombeiros e o Hospital Celso Ramos. A solenidade de entrega ocorreu no Almoxarifado Central do MPSC, em Palhoça. 

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação, Luciano Trierweiller Naschenweng, fez a entrega e ressaltou a parceria com as entidades. "Nós estamos entregando, nesta manhã de segunda-feira, cinco veículos para o Corpo de Bombeiros e um para o Hospital Celso Ramos. São duas entidades parceiras do Ministério Público. Nós temos certeza de que vão dar continuidade ao bom uso dos veículos para atender a sociedade catarinense", disse. 

O Tenente-Coronel Daniel Gevaerd Muller, Comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, explicou que as três motos e as duas Rangers serão distribuídas a Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos e Capital. "Eu considero muito salutar essa parceria estabelecida entre o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. São equipamentos que vêm para salvaguardar a comunidade. Nós temos uma sintonia de missões com o Ministério Público. Nesse sentido, é muito importante esta doação para o socorro e para o trabalho administrativo", destacou o representante do Corpo de Bombeiros.

A gerente administrativa do Hospital Celso Ramos, Marta Mitterer, recebeu as chaves do Doblô e falou da importância da doação, já que hoje a unidade de saúde tem dois carros de pequeno porte. "Para nós, sempre é de grande valia, porque, além de transportar muitos pacientes após a alta, no dia a dia, o volume de transporte é muito grande. O Doblô será usado para buscar todo o material, porque não tínhamos um veículo para carga de grande porte", explicou a gerente. 

A entrega de carros usados e revisados pelo MPSC é uma prática regulamentada pelo Ato n. 23/2010/PGJ. A ação beneficia entidades públicas que prestam serviços à sociedade e têm missões irmanadas com as do Ministério Público. 

Rádio MPSC

Ouça o MPSC Notícias com o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação Luciano Trierweiller Naschenweng.

MPSC faz doação de veículos para Corpo de Bombeiros e Hospital Celso Ramos