Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) repassaram recursos à Polícia Militar da Comarca de Ipumirim para compra de equipamentos. Com o repasse, foram adquiridas armas, sprays de pimenta e munições de fuzil. Os recursos são oriundos de prestações pecuniárias, transações penais e suspensões condicionais do processo.  

A destinação dos valores ocorreu ainda em 2023. No entanto, o armamento foi adquirido há poucos dias pela Polícia Militar. A apresentação do armamento foi realizada na tarde de segunda-feira (11/3) e contou com a presença do Promotor de Justiça Felipe de Oliveira Neiva, do Juiz de Direito William Borges dos Reis e dos Policiais Militares Segundo Tenente Ortmann, Sargento Verell, Sargento André, Sargento Godoi, Cabo Kritsmann e Cabo William.  

O Promotor de Justiça ressaltou a importância da destinação dos valores para auxiliar no serviço prestado pela Polícia Militar nos municípios que integram a comarca. "Em que pese sejam municípios de pequeno porte, há sempre a necessidade de evitar que as pessoas continuem a delinquir, e os equipamentos ajudam a trazer mais segurança à população", destacou.  

Para o Sargento Godoy, a destinação dos recursos representa um importante aporte para a capacidade operacional da Polícia Militar. "Esses equipamentos vão possibilitar a oportunidade de o policial fazer o correto uso escalonado da força, o que vai resultar num atendimento de mais qualidade para os cidadãos", disse.  

Como funciona a destinação de recursos?  

Anualmente, um edital de chamamento é publicado. No prazo de 30 dias, entidades públicas e privadas estabelecidas na comarca devem se cadastrar e apresentar o projeto social para o qual pretendem que seja destinado o recurso a fim de que, após a análise de uma comissão especial e de manifestação do Ministério Público, o Juiz gestor escolha os projetos sociais a serem agraciados. (Autos n. 5000267-88.2023.8.24.0242).