Post

Nesta quarta-feira (20/9), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) fez a entrega de dois veículos da frota da instituição. O primeiro foi doado para a Polícia Civil de Xanxerê, no Oeste do estado. O ato de entrega do automóvel foi realizado em uma solenidade em Xanxerê. Na instituição, o veículo Ford Ranger, ano 2011, era utilizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do município de Chapecó. Com a doação, o automóvel será utilizado no Canil Setorial da Polícia Civil de Xanxerê. A entrega das chaves foi feita pelo Coordenador do GAECO de Chapecó, Promotor de Justiça Fabiano David Baildissarelli, pelo Delegado de Polícia Civil Ricardo Newton Casagrande e pelo Major da Polícia Militar Felipe Zanin Brezolin.

Já em Florianópolis, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação, Luciano Trierweiller Naschenweng, fez a entrega do veículo para a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram).

PostO automóvel Ford Ranger também fazia parte da frota do MPSC e foi doado após um pedido da Câmara de Vereadores de Florianópolis. O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação, Luciano Trierweiller Naschenweng, reforça a atuação do MPSC na defesa do meio ambiente e a parceria com os órgãos municipais de Florianópolis. "Esperamos que essa entrega facilite o trabalho da FLORAM e continue a fiscalização e proteção do meio ambiente", disse.

Para Mauro Manoel da Costa, Diretor de Proteção e Gestão Ambiental da Floram, a doação do Ministério Público catarinense representa um grande avanço nos trabalhos da fundação. "Hoje contamos com 10 unidades de conservação por toda a cidade e seguimos na luta para fortalecer nossos programas. Esse carro vai ser fundamental para o progresso do nosso trabalho nas áreas de manejo, já que até então não tínhamos um automóvel de tração", declarou. "Precisamos trabalhar juntos e nos unir para deixar um mundo melhor", completou.

Também participaram da entrega o servidor Paulo da Silva, representante da Gerência de Transportes do MPSC, e o Vereador do Município de Florianópolis Marquinhos da Silva (PSC). A solenidade foi realizada na sede do MPSC em Florianópolis.

Doação de veículos

A doação de bens móveis do Ministério Público é regulamentada pelo Ato n. 23/2010/PGJ e permitida exclusivamente para fins de interesse social. A destinação dos bens segue esta ordem de prioridade: órgãos e entidades públicas ou privadas cujas atividades atendam a programas ou projetos institucionais ou que sejam de interesse à atuação do MPSC; órgãos públicos de Santa Catarina; órgãos e entidades públicas municipais; órgãos e entidades públicas federais; e, por fim, entidades privadas, sem fins lucrativos.