A Comissão Eleitoral homologou as inscrições para a eleição da lista tríplice ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para o biênio 2025/2027. Concorrerão ao cargo dois candidatos: o atual Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, e a Promotora de Justiça Vanessa Wendhausen Cavallazzi. As inscrições foram deferidas em uma reunião da Comissão Eleitoral nesta quinta-feira (5/12).

A eleição para a lista da chefia do MPSC ocorrerá em 28 de fevereiro de 2025 (sexta-feira), das 9 às 18 horas, por meio de um sistema eletrônico de captação de votos, observados os requisitos do Ato n. 434/2018/CPJ. No mesmo dia e horário da votação eletrônica, os eleitores poderão exercer pessoalmente o direito ao voto perante a Comissão Eleitoral na Sala de Sessões dos Órgãos Colegiados do MPSC, em Florianópolis. 

A Comissão Eleitoral será responsável pela configuração do sistema eletrônico de captação dos votos e expedirá orientação aos membros do Ministério Público, com antecedência mínima de sete dias do pleito, acerca dos procedimentos para a eleição, devendo os candidatos ser dispostos na tela de votação em ordem alfabética.