A 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Itajaí e a Vara da Infância, Juventude e Anexos da comarca de Itajaí convidam os veículos de comunicação para coletiva de imprensa na próxima terça-feira, 27 de maio, às 10h, no salão do júri do Fórum de Itajaí. O objetivo é divulgar e sensibilizar a sociedade sobre o "Projeto de Apadrinhamento", que beneficia crianças e adolescentes em acolhimento institucional.
O projeto, em vigor desde 2021, está em busca de novos padrinhos e madrinhas voluntários para 12 acolhidos no município. A iniciativa tem como foco adolescentes, crianças com mais de oito anos ou acolhidos com necessidades especiais moderadas ou graves, bem como grupos de irmãos com vínculos afetivos.
Durante a coletiva, a Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Chimelly Louise de Resenes Marcon e o juiz Fernando Machado Carboni apresentarão detalhes sobre as três modalidades de apadrinhamento - afetivo, prestador de serviços e provedor. Ambos estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e passar informações complementares.
O apadrinhamento é uma forma de contribuir para o desenvolvimento social, emocional e educacional de jovens afastados da família de origem, promovendo vínculos estáveis e experiências afetivas significativas fora da instituição de acolhimento.
Serviço
Data: 27 de maio (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Salão do Júri do Fórum de Itajaí - Rua Uruguai, 222 - Itajaí (SC)