Os dois suspeitos de matarem um homem dentro do Presídio Masculino de Lages foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) à Justiça. Agora eles respondem a uma ação penal por homicídio com três qualificadoras (motivo torpe, asfixia e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima) e destruição de cadáver.

A denúncia foi oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, que atua na área criminal, com base nas provas dos autos. O objetivo é que os réus sejam julgados e condenados pelo Tribunal do Júri.

O fato aconteceu na noite de 5 de outubro deste ano, dentro de uma cela. As investigações apuraram que o crime foi cometido por motivo torpe, pois os réus agiram para se vingar da vítima por conta de desavenças. De acordo com a denúncia, um deles a asfixiou com um golpe "mata-leão" enquanto o outro a segurou pelas pernas e mãos para dificultar a defesa.

Ainda segundo a denúncia, os réus também destruíram o cadáver, cortando a cabeça e arrancando o coração da vítima. Eles estão presos preventivamente. Um deles tem 43 anos de idade e já cumpre pena por roubo e furto qualificado. O outro tem 22 anos e também aguarda julgamento por tentativa de homicídio.