Post

Você sabia que o MPSC tem um espaço colaborativo para a troca de livros e transmissão de conhecimento? Com o projeto Leitura Livre, promovido pelo Memorial do MPSC, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), os membros e servidores da instituição e o público em geral podem doar e retirar livros com praticidade. 

Criada em 2013, a iniciativa tem como objetivo promover a circulação de livros de diversas áreas do conhecimento. Além de obras de literatura, poesia, crônicas e biografias, o espaço também conta com outras seções, com espaço reservado para livros infantojuvenis, por exemplo.  

As estantes do Leitura Livre podem ser encontradas na Casa Bocaiuva, localizada em frente ao edifício-sede do MPSC, e no Edifício Campos Salles, em Florianópolis. As doações e retiradas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h30. 

Doação e retirada de livros 

Caso você se interesse por algum livro disponível, basta levá-lo para casa sem aviso prévio. Não é necessário devolvê-lo após a leitura.  

Para doar uma obra literária, o processo é igualmente simples. Na sede da PGJ, a doação pode ser feita diretamente na Casa Bocaiuva. Já no Edifício Campos Salles, basta colocar o livro na estante na seção correspondente.  

O CEAF orienta que os livros estejam em boas condições, sem páginas faltando, rasgadas ou soltas. Também é importante que o livro não tenha rasuras ou anotações que impossibilitem a leitura.