Post

"A homenagem, em verdade, é dedicada ao Ministério Público, representado aqui pelo Procurador-Geral de Justiça, e expressa um dos valores mais importantes da nossa Instituição, que é a solidariedade institucional. Considerando que o Corpo de Bombeiros presta um serviço absolutamente importante, indispensável na defesa do patrimônio, da vida e do meio ambiente, especialmente de Santa Catarina, receber essa homenagem só fortalece o nosso propósito de continuar auxiliando cada vez mais e contribuindo com as atividades dessa grande Corporação".  

Com essas palavras, o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, agradeceu a homenagem recebida na manhã desta quarta-feira (4/12) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que lhe concedeu a medalha de 90 anos da Corporação Militar catarinense. O ato ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Florianópolis, local em que outras 12 autoridades e personalidades do Estado também foram agraciadas com a honraria. Na solenidade, houve também a promoção de bombeiros comunitários e a formatura do curso de bombeiros comunitários da Banda de Música do CBMSC, que se apresentou ao público, formado por autoridades, militares, convidados e familiares.  

Post

A medalha dos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina é concedida a autoridades e a personalidades que contribuíram de maneira relevante para o fortalecimento e o desenvolvimento da Instituição Militar. São homenageados, ainda, aqueles cujo apoio direto ou indireto ajudou a consolidar a missão da Corporação em proteger vidas, patrimônios e o meio ambiente. A distinção simboliza a gratidão e a homenagem a quem carrega o espírito de superação e de entrega ao Estado de Santa Catarina.  



Post

O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel Fabiano Bastos das Neves, assinalou a homenagem como uma maneira de honrar instituições e personalidades que têm estendido a mão ao Corpo de Bombeiros Militar. "O Ministério Público é um parceiro forte e tem ajudado a nossa Corporação com recursos para a aquisição de materiais e de equipamentos de proteção individual para os nossos bombeiros. No dia a dia, a nossa relação com o Ministério Público sempre foi muito boa, e é com a parceria com essas instituições e personalidades que conseguimos construir realmente uma Corporação forte e que pode levar o cidadão catarinense a uma melhor segurança pública do Brasil", afirmou.