Post

O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, recebeu, na tarde desta terça-feira (25/3), a visita institucional do Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, que veio a Santa Catarina acompanhado do Ministro Joel Ilan Paciornik e do Secretário-Geral da Presidência do STJ, Juiz Carl Olav Smith. O encontro ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, durante a passagem dos magistrados federais pela capital catarinense.  

Fábio Trajano se disse extremamente honrado com a presença do Ministro Herman Benjamin, salientando que esta foi a primeira vez na história que o Ministério Público catarinense recebe a visita de um Ministro Presidente do STJ. Também elogiou o gesto republicano de Benjamin ao visitar as instituições de justiça de Santa Catarina. "Somos muito gratos pela visita. Tivemos uma conversa muito transparente e produtiva, aproveitando a oportunidade para fazer alguns pleitos e sugestões que efetivamente servirão para melhorar o trabalho do MPSC no atendimento da sociedade. Muito obrigado, Presidente, por essa oportunidade de ouro", manifestou.  

De acordo com o Presidente do STJ, o encontro faz parte de um roteiro de visitas institucionais que ele está cumprindo por vários estados brasileiros. "Depois de passar pelos Estados do Amapá e Roraima, agora estamos aqui na capital catarinense, ouvindo críticas e sugestões e promovendo essa interação que é muito importante entre o STJ e as instituições de justiça dos Estados", destacou.  

Post

Com 24 anos de atuação no Ministério Público de São Paulo, Benjamin disse conhecer o Ministério Público de Santa Catarina, enaltecendo o pioneirismo da atuação do Estado na área da proteção do consumidor e na questão ambiental. "Tenho uma admiração muito grande pelo Ministério Público catarinense e pelos seus integrantes. Deixo o meu abraço a todas as Promotoras e Promotores, Procuradoras e Procuradores de Justiça que integram esta Instituição pela qual eu tenho muito carinho", concluiu.  

O Ministro Joel Ilan Paciornik, que atuou como desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região - com alcance dos Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná - também manifestou alegria ao visitar o Ministério Público catarinense. "Como disse o Presidente Herman Benjamin, sou oriundo da magistratura federal da quarta região e me sinto também um representante do Tribunal da Federação do Estado de Santa Catarina. É uma honra estar aqui, por isso quero agradecer ao Doutor Fábio Trajano, que nos recebe de uma forma tão acolhedora, e dizer que em pouco tempo pudemos falar de temas que interessam muito ao relacionamento do STJ com o Ministério Público", reconheceu.  

Também participaram do encontro o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Durval da Silva Amorim; o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Paulo Antonio Locatelli; a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação, Luciana Uller Marin; a Subcorregedora-Geral do MPSC, Cristiane Rosália Maestri Böell; e a assessora do Gabinete da PGJ, Promotora de Justiça Luciana Pilati Polli.