Post

As novas instalações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na Comarca de Rio do Oeste, no Alto Vale, foram inauguradas na tarde desta segunda-feira (04/11). A solenidade ocorreu de forma conjunta com a inauguração do novo Fórum de Rio do Oeste, onde irá funcionar a nova sede do MPSC e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Fábio de Souza Trajano e do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Marcelo Gomes Silva.

 O espaço amplia e melhora significativamente as condições de trabalho da instituição e assim a consequente prestação dos serviços à população. A Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Oeste, responsável também pela atuação junto ao município de Laurentino, fica no segundo andar do novo Fórum Juiz Abelardo da Costa Arantes inaugurado também nesta segunda-feira pelo Poder Judiciário, na Avenida 15 de Novembro, 1061, Centro de Rio do Oeste. Até então, o MPSC ocupava uma área de 28m2, no antigo Fórum. Agora, nas novas instalações, passa a ocupar um andar de 200m2 com área privativa.  

O Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fábio de Souza Trajano, agradeceu a todos os envolvidos pela conquista que representa o novo espaço, tanto do Ministério Público de Santa Catarina como do Judiciário, às comunidades de Rio do Oeste e de Laurentino. "Melhoramos o bem-estar dos nossos servidores e assim oferecemos um espaço digno para atender à população de Rio do Oeste e de Laurentino. Para nós, quem ganha com isso é a população. Estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso de bem servir à comunidade, de buscar justiça, uma sociedade mais justa, solidária e irmanada com o Poder Judiciário e todas as instituições da sociedade civil e governamental", destacou o Procurador-Geral de Justiça. 

Acessibilidade 

A nova sede do MPSC em Rio do Oeste conta com local amplo de gabinete e apoio técnico dentro das especificações do programa de necessidades da Instituição. Há também estruturas exclusivas para atendimento e recepção, sala de reuniões, espaços de copa, depósito e dependência para o policial CTISP. O andar locado possui elevador e sanitários acessíveis, cumprindo assim com os requisitos de acessibilidade. 

"A nova sede conta com instalações amplas, mobiliário novo, equipamentos de ponta, para que a equipe consiga desenvolver um bom trabalho na Promotoria de Justiça em prol do serviço à população de Laurentino e de Rio do Oeste. Em comparação com a sede anterior da Promotoria temos um acréscimo de dez vezes o tamanho da sede anterior, possibilitando um local plenamente acessível à população para prestar um bom atendimento a todos os cidadãos que buscarem o Ministério Público na Comarca de Rio do Oeste", assinalou o Coordenador Administrativo da Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Oeste, Promotor de Justiça, Thiago Moura Furtado. 

 A Promotora de Justiça Lanna Simoni, que já foi titular na Comarca e agora está em Itapoá, ressaltou o agradecimento a todos os que encamparam a iniciativa em busca do novo espaço. "Estamos concretizando um sonho porque diverge bastante das estruturas que a gente tinha antes. Espero que os colegas agora possam aproveitar e usufruir dessa estrutura para o bem maior que é o atendimento ao público e a prestação da justiça em prol da nossa sociedade", disse. 

 A juíza diretora do Foro de Rio do Oeste, Caroline Antunes de Oliveira, afirmou que a inauguração do novo Fórum representa um dia especial na história da Comarca e do Tribunal de Justiça. "Se tratava de um pleito antigo. O novo Fórum, agora amplo e confortável a todos, também garantirá mais acesso à Justiça", observou. 

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de SC, desembargador Cid Goulart, que representou no ato o presidente do TJSC, desembargador Francisco Oliveira Neto, assinalou que o novo espaço estará à disposição de todos em busca da justiça. "Que todos aqui sejam muito felizes e que aqui realizem o que nós mais precisamos nesse país que é a justiça. Para isso que foi feita toda essa estrutura e que está à disposição de todos", afirmou. 

O conselheiro da OAB/SC, Luiz Henrique Pereira, fez um agradecimento pela viabilização do novo Fórum, o que considera um diferencial importante e impactante na prestação dos serviços. "Rio do Oeste e a região mereciam há muito tempo. A prestação jurisdicional será agora mais ágil e célere", pontuou. 

"Hoje é uma honra para mim como prefeito e para a população de Rio do Oeste a nova sede do Fórum, da nossa Comarca, do Ministério Público, que dá mais conforto aos funcionários e uma qualidade para a nossa população de Rio do Oeste e de Laurentino. Então é um orgulho muito grande", comemorou o prefeito de Rio do Oeste, Diogo Ferrari. 

A solenidade também contou com a presença do Corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli; do prefeito de Rio do Oeste, Diogo Ferrari, do prefeito Laurentino, Marcelo Rocha; de membros e servidores do Judiciário e do MPSC, demais autoridades e convidados. 

Veja mais fotos aqui.





Post
Post
Post
Post
Post
Post