O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) começa a veicular nesta terça-feira (19) o novo programete "MPSC em Ação", na TV, e "Minuto Ministério Público de Santa Catarina", na rádio. Essa edição detalha a estrutura investigativa do MPSC, que conta com o CyberGAECO - grupo especializado na investigação de crimes cibernéticos.

A equipe do CyberGAECO é formada por integrantes do Ministério Público, das Polícias Civil, Militar e Penal e do Corpo de Bombeiros Militar e atua prestando auxílio a Promotorias de Justiça e a Delegacias de Polícia em casos que envolvam crimes planejados ou executados em ambiente virtual.

MPSC em Ação

O MPSC em Ação leva mensagens educativas e informativas das mais diversas áreas de atuação do Ministério Público catarinense, de maneira simples, para a população por meio das rádios e TVs de todo o estado.

A veiculação acontece por um acordo com a Rede Comercial Acaert (RCA). Para as emissoras de televisão, os vídeos têm 30 segundos de duração, com o nome "MPSC em Ação". Já para a rádio, são 30 segundos.

Rádio MPSC

Ouça o "Minuto Ministério Público de Santa Catarina" sobre o CyberGAECO.

Carregar arquivo do audio aqui!