Homem é condenado a mais de oito anos de prisão por homicídio na Lagoinha do Leste
Crime ocorreu na madrugada de 4 de dezembro de 2020, numa das praias mais paradisíacas da Ilha de Santa Catarina, onde a vítima e o criminoso estavam acampados.
O Ministério Público de Santa Catarina obteve, no Tribunal do Júri da Comarca da Capital, a condenação de um criminoso por um homicídio praticado na praia da Lagoinha do Leste, em Florianópolis. André Guilherme Nass foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela morte de Ronaldo Campos, conhecido na região como "Bruxo".
A ação da 37ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital relata o crime, praticado na madrugada de 4 de dezembro de 2020 num dos recantos mais paradisíacos da Ilha de Santa Catarina, a praia da Lagoinha do Leste, que só pode ser acessada por trilha ou barco.
De acordo com moradores da localidade ouvidos pelas Polícias Civil e Militar, a vítima e o criminoso dividiam a área de um acampamento no mato e vinham tendo desavenças, pois Ronaldo estaria reclamando que André vinha subtraindo alimentos de sua barraca. Na noite anterior ao crime, eles teriam jantado com outras pessoas, que moravam nas proximidades do acampamento. André saiu primeiro do local e Ronaldo se recolheu depois. Foi a última vez que os dois foram vistos. O réu já havia deixado Lagoinha do Leste quando a vítima foi encontrada na manhã seguinte, sem vida, com a cabeça atingida por um objeto contundente.
Como sustentado pelo Promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen, o Conselho de Sentença do julgamento - formado pelos jurados, que representam a sociedade - consideraram André culpado pelo homicídio, resultando na pena aplicada. O Juízo do Tribunal do Júri negou ao réu o direito de apelar da sentença em liberdade, em nome da garantia da ordem pública e pelo fato de ele estar preso em todo o curso do processo penal.