O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça de Garuva, obteve a condenação de um homem a 18 anos e oito meses de prisão pela dupla tentativa de homicídio de outros dois homens, com a qualificadora de motivo fútil.  

Na noite de 12 de agosto, em uma distribuidora em Garuva, o réu se envolveu em uma briga com as vítimas. O desentendimento ocorreu quando o acusado, acompanhando de alguns amigos, tentou levar uma mulher que também estava na distribuidora para um carro.  

Os homens, que na sequência seriam as vítimas do crime, juntamente com outros amigos, impediram que a mulher fosse levada. O réu, então, foi embora e voltou alguns minutos depois portando uma arma de fogo e acertou as vítimas com dois tiros. Um homem foi baleado na região da nuca e outro, no abdômen. Ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico em uma unidade de saúde. 

O réu, que foi condenado pelo Tribunal do Júri, está preso preventivamente no presídio de Joinville e teve o direito de recorrer em liberdade negado. 

Para o Promotor de Justiça Marcelo José Zattar Cota, que representou o Ministério Público perante o Tribunal do Júri, "a condenação visou não somente a punição do envolvido, mas também uma resposta para a vítimas e para sociedade de garuva no que dis respeito a segurança e uma possível impunidade que muito bem foi afastada pelos jurados".