Post

Na tarde desta quinta-feira (21/12), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) entregou as chaves de uma caminhonete, Mitsubish, modelo L-200, triton sport, tração 4x4, ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O veículo foi adquirido por meio do FRBL, o Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, no valor de R$ 313.402,00.   

O veículo foi entregue pelo Promotor de Justiça Fabiano Henrique Garcia, que no ato representou o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, ao comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Fabiano de Souza, e ao Comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), Tenente-Coronel Daniel. O Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, também participou do evento.

A solenidade ocorreu durante a abertura da Operação Veraneio e a Formatura do Curso de Guarda-Vidas Civil Voluntário. 

Post

O comandante informou que a caminhonete passará a se chamar Auto-Resgate 204 e será alocada no quartel operacional de Canasvieiras, no Norte da Ilha, para atividades de resposta emergencial, na operação Veraneio. Será utilizada na logística dos projetos sociais promovidos pela corporação, dentre os quais o projeto Golfinho e curso de formação de Bombeiros comunitários, dentre outras finalidades públicas. 

"Evoluimos com parcerias. O Ministério Público de Santa Catarina é um parceiro de todas as horas. Estamos extremamente gratos", ressaltou o Coronel Fabiano de Souza  

 Saiba mais sobre o FRBL 

O FRBL financia projetos que atendem a interesses da sociedade a partir de dinheiro proveniente de condenações, multas e acordos judiciais e extrajudiciais em face de danos causados à coletividade em áreas como meio ambiente, consumidor e patrimônio histórico é revertido ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), o qual financia projetos que atendem a interesses da sociedade. Administrado por um Conselho 

Gestor composto por representantes de órgãos públicos estaduais e entidades civis, o FRBL é presidido pelo Ministério Público de Santa Catarina.  Os representantes de órgãos públicos são permanentes e os de entidades civis são renováveis a cada dois anos, mediante sorteio público.