CNPG tem novo Presidente
Eleição ocorreu nesta quinta-feira durante reunião ordinária em Brasília.
O novo Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) é o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur. Georges foi eleito por aclamação na reunião ordinária desta quinta-feira (21/11), em Brasília, para o mandato de 2025. O novo Presidente assume a cadeira ocupada pelo Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior.
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fábio de Souza Trajano, que estava na solenidade de posse dos novos Promotores de Justiça do MPSC, enviou uma mensagem para parabenizar Georges Seigneur. "Parabenizo o colega Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur por sua eleição à presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais. Tenho plena confiança de que sua gestão será marcada pelo compromisso e dedicação que fortalecem a unidade e a atuação do Ministério Público em prol da sociedade brasileira", afirmou.
O Subprocurador-Geral para Assuntos Jurídicos, Durval da Silva Amorim representou o PGJ na reunião que seguiu durante todo o dia. Na pauta do encontro os membros assinaram o Protocolo de Intenções entre CNPG/GNA-Social e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), com o intuito de desenvolver ações articuladas voltadas para combate à pobreza e à fome e para a garantia do direito humano à alimentação adequada no Brasil. Teve ainda o Lançamento Instituto Roberto Lyra, homenagem à Fabiana Costa Oliveira Barreto, ex-PGJ do MPDFT e ex-integrante do Conselho do CNPG.