AVISO DE PAUTA: MPSC sedia evento internacional sobre governança e combate à corrupção
Encontro Ibero-Americano de Boa Governança e Repressão à Improbidade Administrativa ocorre em formato híbrido no dia 16 e reúne especialistas no tema.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) sedia, na tarde do dia 16, um evento internacional voltado a discutir práticas de governança e combate à corrupção na administração pública. Trata-se do Encontro Ibero-Americano de Governança e Repressão à Improbidade Administrativa, que acontece em formato híbrido: presencialmente, na sede do MPSC em Florianópolis, e on-line.
Participam do encontro como palestrantes dois professores da Universidade de Salamanca, na Espanha, que desenvolvem pesquisas sobre o tema. Nicolás Rodríguez Garcia e Pedro Tomas Nevado-Batalla Moreno vão tratar de assuntos como prevenção de crimes complexos e racionalidade na gestão pública. A proposta é que o momento oportunize a troca de experiências e a divulgação dos resultados de investigações científicas sobre corrupção e governança realizadas na universidade espanhola.
Como se inscrever
O encontro é aberto para a comunidade. Para ter direito ao certificado de quatro horas, é preciso se inscrever até a próxima quinta-feira (9). Antes da inscrição, é necessário fazer o cadastro na plataforma do CEAF Virtual do MPSC, clicando neste link. Em caso de dificuldades com o cadastro, o interessado deverá enviar e-mail para eadsuporte@mpsc.mp.br.
Com o cadastro pronto, basta escolher a modalidade que deseja. Para participação presencial, a inscrição deverá ser feita clicando aqui ou pela página inicial do CEAF Virtual, em "Cursos e eventos presenciais", depois em "Acesse aqui", em "Acesso" após localizar o curso e em "Inscreva-me".
Para participação on-line, a inscrição deverá ser feita clicando aqui ou pela página inicial do CEAF Virtual, em "Cursos e eventos on-line" > "Acesse aqui" > "Acesso" > "Inscreva-me".
Quem desejar apenas acompanhar o evento, sem enviar questionamentos ou emitir certificado, pode acompanhar pelo canal do MPSC no YouTube. Mais informações poderão ser obtidas com a equipe do CEAF/MPSC, preferencialmente pelo e-mail gecap@mpsc.mp.br.
Programação
14h - 14h30: Abertura com PGJ
14h30 - 15h30: Programas de compliance criminal e prevenção de crimes complexos
Palestrante: Nicolás Rodríguez Garcia
15h30 - 16h: Espaço para perguntas
16h-16h30: Coffee-break
16h30 - 17h30: Subordinação da racionalidade da gestão pública para ação política: a tentação do abuso
Palestrante: Pedro Tomas Nevado-Batalla Moreno
O quê: Encontro Ibero-Americano de Boa Governança e Repressão à Improbidade Administrativa
Quando: Quinta-feira (16), das 14 às 18 horas
Onde: On-line, via Microsoft Teams, e presencialmente, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPSC, no Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho - Rua Bocaiuva, n. 1792, andar térreo, Centro, Florianópolis/SC