· O Facebook e Intagram oficial do MPSC tem como principal objetivo ser um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, campanhas e eventos do MPSC que influenciem diretamente na vida dos cidadãos.
· A participação da população é bem-vinda. Os comentários, no entanto, não representam a opinião do MPSC.
· O Facebook e Instagram é aberto ao público, que pode participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
- contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Facebook, Instagram ou da legislação brasileira;
- contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
- tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
- tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
- ofendam ou difamem o MPSC, outros usuários do Facebook/Instagram, servidores ou membros da instituição;
- divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do MPSC;
- e sejam "spam" (lixo eletrônico) ou façam "flood" (comentários iguais e sucessivos).
Se essas regras não forem respeitadas, o Ministério Público de Santa Catarina reserva-se no direito de deletar comentários e, diante de insistência, bloquear usuários.
O MPSC não se responsabiliza por instabilidades e outros problemas eventualmente apresentados pela rede social Facebook/Instagram.
2 - Conteúdo e linha editorial
· O Facebook e Instagram do MPSC tem como principal objetivo ser um espaço para o diálogo com a população.
· Quem acessa as redes sociais do MPSC deve esperar informações sobre serviços, ações, notícias, campanhas e eventos que influenciem diretamente na vida dos cidadãos.
3 - Meio de contato com o MPSC para denúncias e outros serviços de atendimento ao cidadão
A missão do Ministério Público de Santa Catarina é promover a efetivação dos direitos da sociedade, visando a fortalecer a democracia, a cidadania e o desenvolvimento sustentável. Para atingir esse objetivo e elevar continuamente os padrões de atendimento, de transparência e de presteza das atividades desenvolvidas pela instituição, o MPSC quer estar próximo da população, que pode entrar em contato por meio deste site: https://www.mpsc.mp.br/portal/instituicao/ouvidoria.aspx
Política de Uso das Redes Sociais - YouTube
1 - Termos de Uso
O perfil oficial do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) no YouTube (http://www.youtube.com/ministeriopublicosc) é gerenciado pela Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) do MPSC.
O canal no YouTube do MPSC foi criado para se comunicar com o cidadão e informá-lo sobre seus direitos através de vídeos interativos produzidos com recursos próprios. É uma experiência de TV pública alternativa, totalmente voltada à educação para a cidadania.
A participação de nossos espectadores é bem-vinda e nos esforçaremos para participar da conversa sempre que possível. Os comentários postados no canal, no entanto, não representam a opinião do MPSC.
O perfil é aberto ao público, que pode participar comentando os vídeos, desde que seus comentários estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social YouTube ou da legislação brasileira;
contenham textos violentos, rudes, grosseiros e escatológicos;
divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
ofendam ou difamem o MPSC, os seguidores, servidores ou membros da instituição;
divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do MPSC; e
sejam "spam" (lixo eletrônico) ou façam "flood" (postagens iguais e sucessivas).
Se essas regras não forem respeitadas, o Ministério Público de Santa Catarina reserva-se no direito de deletar comentários e, diante de insistência, bloquear usuários.
O MPSC não se responsabiliza por instabilidades e outros problemas eventualmente apresentados pela rede social YouTube.
2 - Conteúdo e programação
O canal no YouTube do MPSC é uma experiência de TV pública alternativa, totalmente voltada à educação para a cidadania. Confira a programação:
O "Alcance" é um programa de entrevistas mensal em que um Promotor ou Procurador de Justiça explica a atuação do Ministério Público em determinadas áreas ou em casos específicos que tenham potencial pedagógico, no sentido de informar como o Promotor de Justiça trabalha pelos direitos do cidadão e da sociedade.
"O Promotor Responde" consiste, basicamente, em perguntas e respostas sobre as áreas de atuação do MPSC, a legislação, as formas de contato com os promotores, etc. Não há uma periodicidade definida.
3 - Meio de contato com o MPSC para denúncias e outros serviços de atendimento ao cidadão
A missão do Ministério Público de Santa Catarina é promover a efetivação dos direitos da sociedade, visando a fortalecer a democracia, a cidadania e o desenvolvimento sustentável. Para atingir esse objetivo e elevar continuamente os padrões de atendimento, de transparência e de presteza das atividades desenvolvidas pela instituição, o MPSC quer estar próximo da população, que pode entrar em contato pelos seguintes canais:
Promotorias de Justiça:
Confira os endereços e telefones aqui.
Serviço de Atendimento e Informações ao Cidadão (SAIC-MPSC)
- Por meio do preenchimento do Requerimento de Acesso a Informações.
- Pessoalmente, de segunda a sexta-feira, nos horários das 9h30min às 11h e das 13h às 19h, diretamente no SAICMPSC, no 10º andar do edifício sede da Procuradoria-Geral de Justiça, situado na Rua Bocaiúva, 1.750, Centro, Florianópolis, mediante protocolo de requerimento de acesso a informações impresso.
- Em caso de dúvida quanto ao procedimento para solicitação de acesso a informações, o cidadão poderá contatar o SAIC-MPSC por meio do correio eletrônico saic@mpsc.mp.br ou do telefone (48) 3229-9085.
Ouvidoria
- Preferencialmente por meio do preenchimento de formulário eletrônico.
- Por e-mail: ouvidoria@mpsc.mp.br
- Por telefone, números (48) 3229-9306 e 127 (ligação gratuita), no horário das 13h30min às 17h30min.
- Por correspondência à Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Rua Bocaiúva, 1.750 - Centro Executivo Casa do Barão - Torre B - edifício sede do MPSC - 2º andar - Sala 208 -
CEP 88015-904 - Centro - Florianópolis - SC.
- Pessoalmente, no endereço citado acima, no horário das 9h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.
Corregedoria-Geral
- Pessoalmente e por carta, na Rua Bocaiúva, 1.750 - Centro Executivo Casa do Barão ¿ Torre B - edifício sede do MPSC - 9º andar - CEP 88015-904 - Centro - Florianópolis ¿ SC.
- E-mail cgmp@mpsc.mp.br
- Telefone: (48) 3229-9033
Sede do Ministério Público, onde o Procurador-Geral de Justiça, chefe do Ministério Público, exerce suas funções.
- Rua Bocaiúva, 1.750 - Centro Executivo Casa do Barão - Torre B - edifício sede do MPSC - CEP 88015-904 - Centro - Florianópolis - SC.