Post

Como uma das iniciativas para a construção do Plano Geral de Atuação (PGA) 2024-2025, a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação (SubPlan), com o apoio técnico da Coordenadoria de Planejamento (COPLAN), iniciou nesta quinta-feira (23/11) o cronograma de visitas para debater as prioridades de cada região do estado. As visitas se iniciaram por Criciúma, no Sul. 

O objetivo das visitas é alinhar diretrizes para promover ações com maior resolutividade regional. O resultado dos encontros também deve validar as prioridades de atuação em cada região e os temas que consideram mais relevantes. "Teremos um Plano Geral de Atuação construído a várias mãos e, desta forma, teremos uma visão macro das prioridades da instituição, sem perder o foco nas demandas de cada localidade", pontuou o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação, Luciano Trierweiller Naschenweng. 

Depois de Criciúma, a equipe da SubPlan passará por Itajaí (27/11), Blumenau e Joinville (28/11), Florianópolis (30/11), Chapecó e Lages (5/12). O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, deve participar virtualmente dos encontros.  

Post

O PGA define as diretrizes para os principais programas que serão desenvolvidos pelo Ministério Público durante dois anos. O PGA representa um recorte de curto prazo das metas estabelecidas no Planejamento Estratégico para o período de 2022 a 2029. O documento final com os temas que guiarão a instituição pelos próximos dois anos será lançado ainda em dezembro.
A construção do PGA 

A construção do Plano Geral de Atuação 2024-2025 se iniciou em setembro deste ano com um questionário aos membros do MPSC, elaborado com o auxílio dos centros de apoio e dos respectivos conselhos consultivos. O questionário foi disponibilizado aos membros para que enviassem sugestões baseadas nas realidades locais. 

Em seguida, um novo questionário foi disponibilizado para os cidadãos. A votação segue até esta sexta-feira (24/11). Clique aqui para participar.

Os chefes de Poderes e de instituições públicas e privadas receberam um convite para participar da votação por meio do formulário e estimular a participação de seus públicos.  

Post

Depois das visitas regionalizadas, o documento final começa a ser produzido. Os temas que serão priorizados no PGA 2024-2025 deve ser lançado nos canais de mídia do MPSC ainda em dezembro deste ano e poderá ser consultado pela população neste link 

O Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, destacou a importância do envolvimento de todos para a construção de um documento que traga o perfil regional.

Rádio MPSC

Ouça o MPSC Notícias com o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação, Luciano Trierweiller Naschenweng, e o Coordenador Administrativo das Promotorias de Justiça de Criciúma, Fernando Rodrigues de Menezes.

MPSC promove reuniões regionalizadas sobre Plano Geral de Atuação