Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) começou nesta segunda-feira (3/10) a veicular mensagens educativas e informativas nas rádios e tevês do estado. O conteúdo será produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) e será entregue à Rede Comercial Acaert (RCA), que veiculará o material em 240 emissoras de rádio e 10 emissoras de TV.   

"Conhecer o Ministério Público de forma correta é um ato de cidadania. Por isso, vamos ampliar a divulgação da nossa atuação de modo estratégico e com transparência. Vamos utilizar a capilaridade das rádios e das TVs de nosso Estado para que a informação possa chegar a todos", afirma o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Alexandre Estefani. 

Nas tevês vamos divulgar vídeos de 30 segundos de duração com o nome "Ministério Público em ação"; e nas rádios, com 60 segundos, será o "Minuto Ministério Público de Santa Catarina". O tema abordado no primeiro programa é sobre a violência doméstica e contra a mulher. O roteiro é produzido pelos Assessores em Comunicação da COMSO Ângelo Ribeiro e Sonia Campos, que vão buscar traduzir a atuação da Instituição de  forma  leve e informativa .  

A Coordenadora de Comunicação do MPSC (COMSO), jornalista Silvia Pinter, explica que esse projeto faz parte do plano de ação do Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, de aproximar a Instituição ainda mais da sociedade a partir de uma comunicação verdadeiramente pública.  

"Em cada programa vamos buscar mostrar para os cidadãos informações das mais diversas áreas da nossa atuação e das diversas regiões do Estado. O nosso objetivo é fazer com que a sociedade compreenda a atuação do Ministério Público de maneira fácil e simples", comenta Silvia Pinter.    

Essa iniciativa integra um  acordo inédito de Cooperação Técnica que o MPSC, o  Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) e o Governo do Estado assinaram com a ACAERT em junho desse ano.



Primeiro Vídeo Educativo

O primeiro conteúdo veiculado nas das10 emissoras de TV e 240 emissoras de rádio trata das ações do Ministério Público de Santa Catarina na área da violência contra a mulher.


Rádio MPSC

Ouça o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Alexandre Estefani.

Carregar arquivo do audio aqui!