O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) iniciou um novo processo para seleção de estagiários de ensino médio. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 8 de abril. Para inscrever-se, acesse o Portal de Estágio do Ministério Público de Santa Catarina.

Estudantes de ensino médio e ensine médio técnico em informática, edificações e eletrotécnica podem participar processo seletivo. O valor da bolsa é de R$ 550,00, mais o auxílio-transporte de R$ 150,00, para 20 horas semanais de atividades.

O processo público visa à formação de cadastro de estudantes para estágio na instituição. Para o estudante participar do processo seletivo, a instituição de ensino deve ser conveniada com o MPSC - confira nos editais vigentes para cada processo seletivo. Há também reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Após a inscrição, a seleção é feita em duas etapas, uma classificatória e uma eliminatória. A primeira consiste na habilitação por meio da nota de desempenho escolar. De acordo com a abertura de vagas, o candidato de melhor índice escolar é chamado para a segunda etapa, que consiste em uma prova escrita de caráter eliminatório, realizada na própria lotação da vaga.