Post

 O que você precisa saber

Assédio, constrangimento ou violência não são normais.

O estádio é espaço de alegria, respeito e convivência. Se você passar por uma situação de violência, não fique em silêncio.

O que fazer se algo acontecer

Procure o ponto de apoio identificado, uma pessoa de colete lilás - haverá colaboradores/as capacitados/as, com crachá ou uniforme específico, preparados/as para acolher você.

Peça ajuda imediata - segurança do estádio, brigadistas e policiais também estão orientados para agir.

Acolhimento reservado e sigiloso - há espaço seguro preparado para você, onde será atendida com respeito e confidencialidade.

Entre em contato

Ligue 190 (Polícia Militar) em casos de urgência.

Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Nos estádios, utilize também os QR Codes de acesso rápido, fixados em locais visíveis, para registrar denúncia.



Seus direitos

Você tem direito a ser respeitada.O atendimento será humanizado e sigiloso.Você pode pedir medidas de proteção e encaminhamento imediato aos órgãos competentes.

Estamos juntas!

O Ministério Público de Santa Catarina e a Associação de Clubes de Futebol estão comprometidos em garantir que o estádio seja um lugar seguro para todas as pessoas.Não é Não. Sempre. Em qualquer lugar.



ASSINATURA DO PROTOCOLO 

Post

MPSC e SCClubes firmam parceria para implementar Protocolo "Não é Não" nos estádios catarinenses

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) formalizaram um termo de cooperação técnica para a implementação do Protocolo "Não é Não" nos estádios de futebol do estado. O documento foi assinado no Primeiro Encontro das Promotorias de Justiça com Atribuição na Violência contra as Mulheres, realizado em agosto de 2025 como parte da programação do Agosto Lilás do MPSC. .