Post

Começou nesta segunda-feira (10/2) a última etapa do 41º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), composta pela Prova de Tribuna e pela Prova Oral. Participam dessa fase 15 candidatos aprovados nos processos seletivos preambulares objetivo e discursivo, realizados em 2019.

A prova de tribuna, aplicada nesta segunda-feira, tem caráter classificatório e consiste em apresentação oral perante a Comissão de Concurso. Durante 10 minutos cada candidato deve desenvolver tema previamente definido pela Comissão e sorteado pelo candidato.

De terça a quinta-feira, os candidatos fazem a prova oral, de caráter eliminatório, que consiste na arguição, pela Comissão, acerca das matérias previamente definidas no Edital.  A realização da prova oral será aberta ao público, vedada a sua gravação e anotação das questões relativas ao exame pelo público assistente.

O resultado será divulgado na quinta-feira, após o término das provas, e os candidatos poderão apresentar recursos nos dias 18 e 19 de fevereiro. A publicação do resultado de eventuais recursos ocorrerá dia 2 de março e a apreciação da homologação do concurso pelo Conselho Superior do Ministério Público em 4 de março de 2020.