Post

O Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do Ministério Público de Santa Catarina (CCO/MPSC), Promotor de Justiça Eduardo Paladino, é o novo vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon). A eleição aconteceu na assembleia geral do órgão realizada virtualmente na quarta-feira (12/8), e a posse deve ocorrer no dia 26 de agosto, durante a Conferência Magna da MPCon, que será transmitida via YouTube.

"Foi com enorme satisfação que recebi o chamado para integrar a chapa eleita para comandar a MPCon no biênio 2020/2022, ciente de que o honroso convite decorre de justa deferência e reconhecimento pelo eficiente trabalho que o MPSC sempre desenvolveu na área, pela dedicação e identificação de seus membros com a causa consumerista e pela excelência e resultados de nossos programas institucionais, inclusive já reconhecidos e premiados nacionalmente", reforça Paladino.

À frente do CCO desde 2019, o Promotor de Justiça já desenvolveu uma série de ações com reconhecimento nacional, como a atuação junto aos programas Alimento sem Risco e Qualidade da Água, que defendem a saúde do consumidor catarinense, e o projeto de criação e fortalecimento de Procons municipais. Além disso, mais recentemente, Paladino tem se empenhado na busca de soluções negociadas nos contratos escolares de instituições particulares diante da pandemia de covid-19.

A expectativa para o mandato que está por vir é de forte atuação, como explica o Promotor de Justiça: "Nosso compromisso é manter o envolvimento e protagonismo da MPCon na discussão das grandes demandas que impactam cotidianamente na vida dos consumidores, atuando junto às três esferas de poder e sempre buscando dar efetividade ao comando constitucional que ergueu a defesa do consumidor à condição de direito fundamental".

A nova diretoria do MPCon ainda é composta pelo Promotor de Justiça Paulo Roberto Binicheski, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que foi eleito para assumir a presidência da associação.

Mpcon

Saiba mais

A MPCon é uma associação civil que integra o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e tem como objetivo congregar Promotores e Procuradores de Justiça e da República com foco na defesa do consumidor de todo o país por meio da atuação científica, técnica e pedagógica. Fundada em 2001, a instituição conta com uma diretoria composta por 11 membros, além de um Conselho Consultivo e membros honorários com destaque na defesa do consumidor.