Nesta sexta-feira (20/3), integrantes do Gabinete Gestor de Crise do Ministério Público de Santa Catarina se reuniram por videoconferência com o Diretor da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), José Fiates, na sede do MPSC, em Florianópolis, para debater medidas de enfrentamento a Covid-19.

Reconhecendo a complexidade da situação, o Chefe do MPSC, Fernando da Silva Comin,  sugeriu durante o encontro a criação de um grupo de trabalho com diversos órgãos para debater medidas que compatibilizem a defesa da saúde pública com a manutenção do setor produtivo.

"O assunto é complexo. Precisamos da contribuição de vários agentes nessa missão de compatibilizar a defesa da saúde pública com a manutenção do setor produtivo para que a economia não entre em colapso", explica Comin.

O Diretor da FIESC José Fiates fez um breve relato das ações que vêm sendo adotadas pelas indústrias e agradeceu a sensibilidade do MPSC neste momento excepcional. O grupo de trabalho será conduzido por integrantes do Gabinete Gestor de Crise do MPSC.