Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) participa, na segunda-feira (21/9), a partir das 9 horas, da live "Roda de conversa: intersetorialidade das ILPIs e o fortalecimento do controle social". A discussão vai abordar a convergências dos diversos setores sociais envolvidos com as instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), como são chamadas as entidades de acolhimento para pessoas idosas.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da REDEFECAM no YouTube, mantido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), parceira no evento, que também conta com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), do Conselho Estadual do Idoso (CEI) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS).

O MPSC será representado pelo Promotor de Justiça Douglas Roberto Martins, Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor do MPSC, que atuará como mediador da roda de conversa, a qual contará, ainda, com representantes dos demais parceiros na realização do evento. Entre os temas a serem debatidos estão a caracterização das ILPIs no Sistema Único de Assistência Social e nas normativas da área da saúde. O encontro virtual, aberto a todos os interessados no assunto, é dirigido principalmente a conselheiros municipais da saúde, idosos, representantes das ILPIs, trabalhadores das políticas de saúde e assistência social e Promotorias de Justiça com atribuição em cidadania e direitos humanos.