O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de um homem a mais de 30 anos de prisão pelo abuso sexual de duas crianças de 4 e 5 anos de idade. O réu era companheiro da avó das meninas e se aproveitou do fato de morarem na mesma casa e de ter autoridade sobre as crianças para cometer os abusos.

A ação penal foi ajuizada pela 3ª Promotoria de Justiça de Gaspar e relata que o homem ficava sozinho em casa com as meninas. Após seguidos abusos, as meninas relataram os fatos à família, que então buscou auxílio da Polícia.

De acordo com a Promotora de Justiça Stephani Gaeta Sanches, o homem fugiu logo após as crianças contarem os fatos à família. Porém, depois da expedição de um mandado de prisão contra o indivíduo, ele foi localizado pela Polícia Civil, preso e em seguida processado pelo Ministério Público.

Os crimes ocorreram no mês de maio deste ano e nesta quarta-feira (19/8) a sentença foi prolatada, condenando o homem à pena de 30 anos, sete meses e três dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, e ao pagamento de 28 dias-multa. A decisão é passível de recurso, porém, preso preventivamente desde a época dos fatos diante da tentativa de fuga, o réu não poderá recorrer em liberdade.