A 4ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul, denunciou, por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, por motivo torpe, meio cruel/asfixia e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) o homem que matou a ex-esposa por estrangulamento, no mês de agosto, em Jaraguá do Sul. O Ministério Público pede que ele seja julgado pelo Tribunal do Júri. A denúncia foi recebida no dia 25 de agosto de 2022, pela 1ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul. A partir de agora, o acusado é considerado réu na ação penal.  

O crime, de acordo com a denúncia, aconteceu no dia 12 de agosto de 2022, próximo das  5h50min, na residência da vítima. O denunciado asfixiou sua ex-esposa com as próprias mãos. 

A denúncia descreve ainda que o réu e a vítima, embora separados, por questões financeiras, ainda viviam na mesma casa, o que oportunizou atacar a vítima de surpresa, enquanto ela dormia. 

Enquanto era estrangulada, tentava chamar socorro para sua filha, que, ao tentar entrar no cômodo para impedir a ação, verificou que a porta estava trancada e não conseguiu agir para salvar a vida da mãe. 

Após cometer o homicídio, o denunciado fugiu do local. Horas mais tarde, de forma espontânea, se entregou na Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul, sendo preso em flagrante. 

A filha da vítima tentou ainda socorrer a mãe acionando os Bombeiros Voluntários e também a Polícia Militar. Após as reiteradas manobras de reanimação, por volta das seis horas e 50 minutos, foi constatada a morte da vítima. 

Para o Promotor de Justiça, André Teixeira Milioli, da 4ª PJ de Jaraguá do Sul, "o denunciado praticou o crime de homicídio qualificado contra a vítima por razões da condição de sexo feminino, prevalecendo-se da relação íntima de afeto por ser sua ex-esposa". 

O Ministério Público, na ação penal, requer que o réu seja pronunciado para ser julgado pelo Tribunal do Júri por homicídio triplamente qualificado: por feminicídio; por motivo torpe, pois não se conformava com o término do relacionamento; asfixia e por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, já que a atacou enquanto ela ainda estava dormindo.