O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizará a live "As entrelinhas do autismo" nesta quarta-feira (28/4), das 18h às 19h30, no canal da instituição no YouTube. O objetivo é conscientizar o público sobre a inclusão e os direitos dos autistas.  

O evento faz parte da campanha "As entrelinhas do autismo", lançada pelo MPSC oficialmente no dia 2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo. 

A programação conta com a participação de Lia Nara Dalmutt, Promotora de Justiça e Coordenadora-Adjunta do Centro de Apoio dos Direitos Humanos e Terceiro Setor, que apresentará a importância da campanha e a atuação do MPSC.  

O cantor Moriel, da banda Dazaranha, contará as inspirações que motivaram a composição da música-tema da campanha, "O cubo".    

Fernanda Martins Piacentini Brasil, mestre em Ciência Jurídica, Secretária-Geral da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB/SC e mãe de Henrique, de 7 anos, autista, falará sobre os direitos dos autistas. 

 Alexandre Mapurunga, Diretor Técnico da Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas Autistas (Abraça) e Assessor Técnico da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará, falará como autista e defensor dos direitos humanos e da inclusão.  

Campanha "As entrelinhas do autismo"

Post

A campanha tem como objetivo naturalizar e incluir a população com autismo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o planeta, há cerca de 70 milhões de pessoas com autismo, sendo 2 milhões somente no Brasil. 

Com o slogan "mude de perspectiva", o MPSC busca conscientizar a população e esclarecer os direitos que protegem as pessoas com autismo. A desinformação sobre o transtorno é grande na sociedade e muitos não recebem o diagnóstico, o tratamento e o respeito a que têm direito.   



SERVIÇO

LIVE

O quê: live "As entrelinhas do autismo" 

Quando: dia 28/4, das 18h às 19h30 

Onde: no canal do MPSC no YouTube

AUTISMO

Assista aos vídeos da Campanha.