O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio de seu Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO), e o Departamento de Defesa do Consumidor (PROCON/SC) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina promovem evento voltado a aprofundar o diálogo com os PROCONs dos municípios catarinenses na tarde desta quarta-feira (30/11).

O encontro, exclusivamente presencial, inicia às 14h no auditório do Edifício-sede do MPSC, em Florianópolis e é voltado à aproximação dos PROCONS Municipais com as Promotorias de Defesa do Consumidor das respectivas comarcas, especialmente para que seja o MPSC sempre informado da existência de reclamações comuns a vários consumidores.

"Desta forma, o Ministério Público pode tutelar os direitos e interesses da coletividade lesada, inclusive com possibilidade de que o caso seja tratado pela Promotoria de  Defesa do Consumidor da Capital, para que os efeitos de eventual Termo de Ajustamento de Conduta a ser firmado ou de sentença proferida em Ação Civil Pública alcancem todos os consumidores catarinenses", explica o Coordenador do CCO, Promotor de Justiça Eduardo Paladino. 

O evento também reforçara as parcerias desenvolvidas pelos órgãos por décadas por intermédio dos programas institucionais, como é o caso do Programa Combustível Legal, onde o Procon atua na coleta e envio das amostras de combustíveis ao laboratório responsável pelas análises, encaminhadas para Ministério Público visando a tomada der medidas legais em caso de irregularidades. 

A reunião integra o Programa Fortalece PROCON, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MPSC, que tem por objetivo principal a ampliação e a profissionalização do serviço de atendimento dos órgãos de defesa do consumidor municipais. 

O que: Reunião Geral dos PROCONS Estadual e Municipal com o Ministério Público do Consumidor de Santa Catarina 

Quando: quarta-feira (30/11), às 14h 

Onde: Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, Edifício Ministério Público de Santa Catarina (Rua Bocaiúva, 1750, Centro, Florianópolis)