O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promove nesta quinta (22/11) e sexta-feira (23/11), a partir das 9h, o "Encontro Estadual dos Promotores de Justiça da Infância e da Juventude, da Educação e de Família". O evento vai discutir ideias, propostas e desafios da atuação na área dos direitos das crianças e adolescentes.

Entre os assuntos abordados pelos Promotores e Procuradores de Justiça estarão as inovações no Direito da Família, a relação das Promotorias de Justiça com o Conselho Tutelar e a atuação do MPSC em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Além disso, serão lançados painéis de Business Intelligence (BI) para monitoramento dos Planos Municipais de Educação.

No segundo dia de evento, o diretor do Departamento de Administração Socioeducativa (DEASE), Zeno Tressoldi, o coordenador-Geral do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), Guilherme Astolfi Caetano Nico, e o gerente de projetos do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), Jack Camelq, discutirão os panoramas e perspectivas para o sistema socioeducativo em meio fechado no Brasil e em Santa Catarina.

No encerramento do Encontro, serão apresentadas algumas das boas práticas do MPSC na área da criança e do adolescente, como a implantação dos Projetos "Rumo Certo" e "Trabalhando Juntos".  


SERVIÇO

O quê? Encontro Estadual dos Promotores de Justiça da Infância e da Juventude, da Educação e de Família.

Quando? Dias 22 e 23/11, das 9h às 12h e das 14h às 19h.

Onde? Auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.